- Baseie-se nas palavras-chave mais buscadas na hora de escrever títulos
Como o Page Title (a frase que aparece no navegador) é muito valorizado pelo Google, é importante que ele aborde os termos que sua empresa esteja mirando para ficar bem posicionada nas buscas. Confira dicas para escolher as palavras-chave mais adequadas - Inclua call-to-actions em todo lugar
Impulsione as conversões incluindo call-to-actions em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, em cada post publicado e até mesmo nos materiais que sua empresa disponibiliza para download. - Use imagens atraentes em posts e materiais
Procure por boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus posts e nos materiais para download. Elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais ao compartilhar a URL. - Use o atributo Alt nas imagens
Esta é uma dica super fácil de ser implementada, mas que ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo: ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo Alt, informando do que ela trata. Esse indicativo também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida. Os buscadores leem esse atributo como parte do conteúdo, o que auxilia no posicionamento de sua página – se a descrição da imagem estiver relacionada com ele, claro. Confira na imagem abaixo: - Divulgue seus links na assinatura de email e materiais
Facilite o acesso do usuário ao seu conteúdo. Para que ele continue acompanhando sua empresa com facilidade, você pode incluir links tanto para seu blog como para seus perfis nas redes sociais, na assinatura do email e em materiais que sua empresa disponibiliza para download. - Insira botões de compartilhamento para redes sociais
Se sua empresa utiliza o WordPress, pode facilmente incluir um widget de compartilhamento em redes sociais, como este que temos aqui ao lado esquerdo da página. Basta procurar pelo aplicativo Digg Digg na aba Plugins e instalá-lo em seu blog. - Cuide com conteúdo duplicado
Confira se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www. Caso os dois endereços estejam coexistindo sem redirecionamento, podem estar diluindo sua autoridade.
Funil de Vendas
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Talvez você esteja familiarizado com essa imagem... Esse é o típico funil de vendas.
Ele mostra o caminho dos seus visitantes desde o momento em que eles têm o primeiro contato com sua marca até efetuarem a compra.
As pessoas costumam começar com a parte superior ... na parte de atrair ... gerando tráfego, postando no Facebook, criando um Blog…
porque essa é a parte mais visível da estratégia dos concorrentes.
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O mecanismo de venda consiste em uma estrutura e alguns gatilhos de vendas, tudo isso interligado com a sua oferta. É o processo
que vai transformar o seu visitante em um comprador.
Então, você vai precisar de uma página apresentando a oferta, um botão de “Compre Agora” e uma página de checkout ou carrinho…
Ou as pessoas vão efetuar a compra, ou vão sair da página. Se você tiver o e-mail delas, você consegue manter o relacionamento e
assim, continuar apresentando suas ofertas e no futuro elas poderão se tornar seus clientes.
Mas você também vai precisar de gatilhos de venda para fazer seus clientes comprarem agora mesmo...não amanhã ou na próxima
semana….mas AGORA!
Veja alguns exemplos de gatilhos de vendas com alta taxa de conversão:
- “A oferta acabará em 20 minutos”
- “Poucos produtos em estoque”
- “Bônus disponível para as primeiras 30 pessoas”
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